APRESENTAÇÃO

A Revista PZZ- Arte, Educação e Cultura é o projeto inovador na Amazônia, um marco na formação de uma audiência atenta à produção artística e cultural brasileira.
Em cinco anos de atividade, com 18 edições publicadas, tornou-se o exemplo vivo de atividade editorial, jornalismo cultural, economia criativa e de relações sociais. Pautando exclusivamente o conteúdo amazônico visa divulgar, circular e ampliar o acesso às diversas linguagens artísticas e do pensar (literatura, filosofia, história, artes plásticas, música, cinema, fotografia, teatro, moda, design,...) produzidas na Amazônia e no Brasil, formadores e informadores de conhecimento, cultura, diversidade cultural e memória nacional através de seus autores. Além de trabalhar com os conceitos de Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Diferentes públicos tem acesso à revista: pessoas interessadas em arte e cultura, turistas, artistas, jornalistas, pesquisadores, professores, estudantes, universitários, instituições educacionais, culturais, museus, bibliotecas, políticos, dentre muitos outros. Especialmente os estudantes do curso de Artes Visuais e Comunicação Social.

Estamos envolvidos na construção coletiva do conhecimento, da produção cultural, da comunicação social, das políticas culturais, trabalhando ações fundamentais para atingirmos outro nível de desenvolvimento social em uma região marcada por alienações culturais, injustiça social e colonialismo histórico. A Revista PZZ divulga o que não é pautado na mídia tradicional e mostra rostos e práticas de nossa identidade cultural.

Com os suportes (impresso, digital, videográfico), atividades artísticas e presenciais, o conteúdo da revista, a produção artística torna-se o meio transversal que vem abrir espaços para o debate dos processos educativos, criativo-produtivos, visando um aumento quantitativo e qualitativo destas produções na Amazônia.

Consequentemente, os suportes que desenvolvemos, além de divulgar novos talentos, estimulam a criação, o reforço dos espaços já existentes e a criação de novos ambientes de promoção destas obras e uma nova demanda que abrange a produção artística e cultural dos 09 Estados Amazônicos. Com isso, alcançamos o retorno significativo de estimular um expressivo aumento do público-alvo para os trabalhos desenvolvidos.

PZZ Tv

 



Revista PZZ

Edição n.21

Copyright © 2015 Editora Resistência. Todos os direitos reservados.

Web Designer Elson Andrey Souza Anjos